Um estimulante e emocionante jogo de cartas que já fez muitos homens e mulheres campeões e tem apenas um único objetivo: Ganhar todas as fichas do seu adversário, isso pode ser conseguido com as melhores cartas ou forçando seu adversário a largar sua mão.
Existem muitas versões diferentes de poker e vamos ensinar a mais popular delas o TEXAS HOLD’EM.
O texas hold’em começa com cada jogador recebendo duas cartas, eles devem combinar essas cartas com as cartas comunitárias que estão abertas na mesa, ao final da mão, se dois ou mais jogadores permanecerem, as cartas são mostradas e o jogador com a melhor mão das 5 cartas ganha as fichas.
Parece fácil, vamos agora descobrir o que ganha de que no ranking de mãos:
(RANKING DE MÃOS)
A ordem do pior para o melhor jogo possível é: carta alta, um par dois pares, trinca, sequência, flush, full house, quadra, straight flush e royal flush. Vamos entender os nomes.
*Essas cartas diferentes que formam a combinação das cinco cartas é conhecida como KICKER.
Memorize esse ranking, pois não faz sentido jogar poker sem saber a ordem das mãos.
Antes das cartas serem distribuídas o SMALL BLIND e o BLIG BLIND devem ser colocados, esses são apostas forçadas que encorajam outras apostas. Os tamanhos dos blinds depende da modalidade que está jogando, mas o mais comum é o big blind ter 2x o valor do small blind, os jogadores que colocam os blinds são sempre determinados pelo botão de dealer, o jogador imediatamente a esquerda do dealer é sempre o small blind e o jogador a sua esquerda coloca o big blind. (para saber mais sobre os blinds e sua estrutura procure sempre com a organização a folha de estrutura do torneio, nela deve conter toda estrutura de blinds).
Uma mão de poker envolve até quatro rodadas de apostas, a 1ª acontece antes das cartas comunitárias serem distribuídas e o primeiro jogador a tomar a decisão é o jogador à esquerda do big blind, que tem a opção de pagar (call), desistir (fold) ou aumentar (raise).
Quando a primeira rodada de apostas estiver completa as primeiras três cartas comunitárias serão distribuídas, o termo comum para definir essas três cartas é FLOP, assim que o flop for distribuído existe uma segunda rodada de apostas, agora, o primeiro jogador a agir é o da esquerda do dealer, que agora tem até quatro opções, mesa (check) que significa que o jogador não quer apostar e passa a vez para o próximo jogador que ainda possui cartas
A assim que a rodada de apostas estiver completa uma quarta carta comunitária vai ser virada, ela é conhecida como TURN, então temos uma outra rodada de aposta e finalmente uma quinta carta comunitária é distribuída, conhecida também como RIVER, aí temos a rodada final de apostas, assim que a última rodada de apostas estiver completa, os jogadores mostram suas cartas (showdown) e o jogador que tiver a melhor mão ganha o pote.
A quantia mínima que qualquer jogador deve apostar para entrar na ação. Isso ajuda a garantir que todos tenham uma aposta no jogo e não desista instantaneamente se receber cartas fracas.
Semelhante a um ante, exceto que apenas dois jogadores são obrigados a se comprometer com o jogo antes de ver seu
mão. Normalmente, eles são divididos em big blind e small blind e alternam os jogadores. Todos os jogadores restantes
deve pagar ou aumentar para permanecer no jogo
Quando um jogador escolhe igualar a aposta anterior para permanecer no jogo.
apostar mais dinheiro do que o valor necessário para pagar, isso obriga os outros jogadores a apostar mais para permanecer em
o jogo. Aumentando a aposta.
Quando nenhuma nova aposta foi feita e um jogador opta por apostar zero. Isso passa a ação para o próximo jogador.
Uma estratégia enganosa em que um jogador pede mesa quando é sua vez de apostar e depois que outro jogador aposta, em seguida, aumenta a aposta desse jogador.
As 5 melhores cartas de um jogador.
Descartar ou jogar fora sua mão, perdendo o direito ao pote atual.
Desistir ou descartar sua mão sem revelar suas cartas, geralmente feito após um showdown. Este também é um termo para uma pilha de cartas viradas para baixo perto do dealer que estão fora de jogo.
A quantia total de dinheiro no centro que o jogador com a melhor mão ganhará.
Aumentar ou melhor com uma mão fraca em um esforço para fazer sua concorrência desistir.
Um jogo em que o valor da aposta é fixo, com mínimo, máximo e número de aumentos predeterminados
Um jogo em que um jogador pode apostar qualquer valor, desde que esteja na mesa.
Um jogo em que a aposta máxima é igual ao valor total do pote.
Quando um jogador aposta todas as suas fichas na mão atual.
Um pote separado para todos os jogadores restantes depois que um jogador foi all-in.
Em um jogo, se mais de um jogador permanecer após a última rodada de apostas, todos os jogadores restantes mostrarão e compararão suas cartas para determinar o vencedor
O termo referente a qualquer carta que foi acidentalmente exposta a pelo menos um jogador deve ser mostrado a todos os jogadores antes de ser descartado para a pilha de descarte
Termo que pode se referir ao conjunto de cartas comunitárias em um jogo ou conjunto de cartas viradas para cima.
em jogos de estilo de cartas comunitárias, essas são as três primeiras cartas, viradas para cima após a primeira rodada de apostas.
O limite da quantia que um jogador pode ganhar ou perder no jogo de uma única mão. Um jogador não pode apostar mais do que tinha na mesa no início dessa mão e não pode voltar para o bolso por mais dinheiro depois que a mão for distribuída.
Em jogos de cartas comunitárias, esta é a quarta carta distribuída após o flop.
Em jogos estilo cartas comunitárias, esta é a quinta e última carta distribuída.
Cartas fracas ou sem valor em uma mão
A quantia de dinheiro recebida pela casa depois de uma mão.
Uma faux-paus de pôquer onde um jogador joga fichas no pote de forma agressiva e disruptiva, dificultando para os outros jogadores saberem quanto foi apostado.
Um movimento geralmente ilegal em que um jogador não declara verbalmente sua intenção de aumentar, pega fichas para pagar e volta para sua pilha para pegar mais fichas para um aumento.
Quando um jogador faz outro jogador acreditar que ganhou a mão e depois revela uma mão muito mais forte
No poker, há condutas que devem ser respeitadas para um jogo limpo.
Saiba que as ações verbais são válidas, nunca anuncie algo que não pretende fazer.
Jogue no seu nível de conforto, não jogue em um limite superior se você não estiver confortável
Seja educado e sempre mantenha a calma, ganhando ou perdendo.
Sempre indique sua aposta claramente
Permita que cada jogador jogue seu próprio jogo desde que esteja dentro das regras da casa
Parar ou atrasar o jogo, preste muita atenção quando for a sua vez
Não peça a outro jogador para ver as cartas mesmo depois dele ter "mucado".
Não revele suas cartas para outro jogador à mesa durante a mão em andamento, showdown cortesia somente após a finalização da mão em andamento
Não fazer mais de um movimento para apostar (string bet) ou jogar as fichas das apostas em cima do pot fazendo que elas se misturem (splash pot)
Não fale sobre a mão em ação, não especule sobre a mão de outro jogador, forneça jogada a jogada ou fale sobre a estratégia
Não presuma que alguém irá ajudá-lo nas mesas, é uma pessoa por mão
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